sábado, 30 de janeiro de 2010

Central vence a primeira em 2010

Rodrigo Santos foi o herói da Patativa na tarde deste sábado
Da Redação do Portal +AB

A frase “até que enfim” deve ter sido dita por muitos torcedores do Central na tarde deste sábado (30). Não importava se ele acompanhava o jogo no Lacerdão, pelo rádio ou pela internet, o sentimento foi um só: alívio. Alívio pelo time Alvinegro conseguir a primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2010.
A estratégia de Adelmo Soares deu certo. O time entrou em campo no primeiro tempo no esquema 4-4-2 e foi modificada no segundo tempo para 3-5-2. Destaque para Rodrigo Santos que ainda no segundo tempo chutou uma bola na trave e foi o autor do único gol da partida no segundo tempo.
Com o resultado, o Central sai do 11º lugar para a oitava posição com 5 pontos. A Cabense continua na vice liderança com 12. A próxima partida do Central é contra o Araripina no dia 03. Já a Cabense enfrenta o Náutico, no mesmo dia.
 
O jogo
 
O Central começou atacando. No primeiro minuto, Diego ataca contra a Cabense, mas demora demais pra passar a bola. Antes o problema fosse demorar... o problema do Central tem nome: Marcelo, goleiro da Cabense. Ele evitou que a bola entrasse aos 14 minutos, aos 16 e aos 22, todas as tentativas feitas por Geraílton.
 
Aos 24, a bola quaaaase entra no gol da Cabense. Até o goleiro se assustou no lance. Aos 36, a bola bate na trave com um chute de Rodrigo Santos, por pouco o Central não abre o placar no Lacerdão.
No segundo tempo, a torcida Alvinegra teve que esperar longos 13 minutos de jogo para gritar gol. Rodrigo Santos, em cobrança de falta, furou a defesa do goleiro Marcelo e marcou o primeiro para a Patativa.
Aos 21, em cobrança de falta, Rodrigo Santos chuta e quase marca, mas a bola espalma nas mãos do goleiro Marcelo. Rodrigo não demora muito mais em campo. Aos 37, o jogador sente a coxa, cai sozinho e recebe atendimento médico do lado de fora do campo e acaba sendo substituído por Kléber.
Aos 44, o jogador da Cabense, Evanílson foi expulso por pisar em Felipe Espada. A expectativa da torcida do Central vai além dos 45. O jogo foi até os 49 minutos. Mas a Cabense, não conseguiu chegar ao empate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário