sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SILVIO COSTA FILHO NÃO VÊ OPOSIÇÃO RENOVADA

A oposição tendo apenas o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) como opção mais viável para disputar o Governo dá margem aos governistas a avaliar que a situação é muito favorável à reeleição do Governador Eduardo Campos (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o Secretário de Turismo, Silvio Costa Filho (PTB), disse que os adversários encontram-se nessa situação por falta de renovação. “Infelizmente, ela não preparou nenhum nome novo, nenhum representante dessa nova geração de pernambucanos com ideias novas. A oposição está perdendo na política e na gestão. O que representa de novo, a oposição? Eu vejo hoje uma inquietação clara da oposição de Pernambuco”, argumentou.
Costa Filho evitou citar nomes, mas indiretamente incluiu o Democratas nesse quadro, pois o ex-PFL mudou de nome e colocou políticos jovens no comando, a exemplo do ex-governador Mendonça Filho, na direção estadual. Apesar de certos avanços que os adversários alcançaram, quando estiveram no Governo, o secretário ressaltou equívocos cometidos na década passada. “Lógico que a oposição teve uma parcela importante, contribuiu, mas também um conjunto de equívocos em que Pernambuco perdeu muito para Bahia e Ceará, nos anos 90. Acho que o momento é outro e chegaremos fortalecidos em 2010”, prevê.
E na perspectiva de 2010, Silvio afirma que a sinalização é no sentido do apoio ao governador Eduardo Campos. “A tendência é que a executiva nacional libere o partido nos estados para votar nos governadores e no presidente que o Estado entender que são importantes. Para 2010 tem muito tempo, ninguém sabe se a ministra Dilma Rousseff (PT) será candidata só pelo PT, se o Ciro Gomes (deputado federal PSB-CE) será candidato pelo PSB. Acho que no momento certo a gente vai decidir qual é o nosso caminho”, explicou.
MIGRAÇÃO
Silvio Costa Filho explicou que a escolha do PTB como a nova agremiação para ele e seu pai, o deputado federal Silvio Costa, se deu pela compatibilidade com o grupo, mas que foram várias as propostas de outras legendas. “Houve alguns convites de algumas siglas, e desde já quero agradecer a oportunidade a todos. Mas nós temos uma relação de confiança, de acreditar no PTB. É um partido que cresce, saiu de 40 vereadores para hoje 230 e a gente chega para tentar somar na região metropolitana”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário