sábado, 4 de abril de 2009

SE O GRUPO DA FRENTE POPULAR ESCOLHER MEU NOME SEREI CANDIDATO A PREFEITO EM 2012


SE O GRUPO DA FRENTE POPULAR ESCOLHER MEU NOME SEREI CANDIDATO A PREFEITO EM 2012

Em entrevista exclusiva ao Correio de Notícias Luiz Odon fala sobre os motivos que o levaram a desistir da candidatura a vice em 2008 e do seu futuro político

Correio: Luis Odon, você era pré-candidato a vice na chapa de Totonho Valadares, venceu os critérios e se deu o lugar a Augusto Martins. O que lhe levou a essa atitude? E você se arrependeu dessa decisão?
Luis Odon:
Não, eu não me arrependi, faria tudo de novo. Eu só tenho uma questão a explicar,é que eu não cedi para Augusto Martins à vaga de vice. Criaram os critérios, eu fui o vencedor, reconhecido pelo próprio Augusto. Só que na época quando saiu o resultado da decisão pelos critérios, ele disse que não ia aceitar o resultado. Portanto eu pensei, refleti, e no outro dia eu tomei a decisão de, em nome da Frente Popular, em nome do engrandecimento de Afogados da Ingazeira, eu retiraria meu nome naquele momento, e isso aconteceu, inclusive fui procurado por outras pessoas que acompanharam o pleito, como exemplo Eraldo Feijó, ele elogiando disse “agora o povo de Afogados da Ingazeira vai conhecer você porque não é qualquer um que toma uma decisão dessas”, eu disse: Em nome da Frente Popular, em nome de Afogados da Ingazeira, eu faço isso e com certeza no futuro não irei me arrepender.
Correio: Se você precisar optar entre Patriota e Augusto para suceder a Totonho, quem você prefere?
Luis Odon:
Nenhum dos dois, porque nós temos um grupo, e nesse grupo com certeza irá sair um candidato. Se um desses dois for escolhido entre o nosso grupo, seria uma opção. Mas no caso, como eles não fazem parte do nosso grupo, eu acho que nosso grupo não irá convidar nenhum dos dois pra fazer parte e do nosso grupo com certeza vai sair um candidato, então eu apoio o candidato que vai sair do grupo que tem hoje dentro da Frente Popular, é da Frente Popular este grupo, mas não faz parte da área governista, portanto, com certeza eu irei votar no que o grupo decidir, e eu acho difícil ser um desses dois nomes.
Correio: Totonho Valadares não pode se candidatar em 2012, pois está em seu segundo mandato. Você pleiteia ser candidato á Prefeito pela Frente popular?
Luis Odon:
não sei se vai ser a prefeito, não sei se vai ser a vice, não sei se vai ser a vereador, mas com certeza, se o grupo escolher meu nome, eu serei um dos candidatos.
Correio: Como você está se sentindo à frente da Secretaria de Agricultura? É realmente o que você queria? Ou você ficou decepcionado por algum motivo com a Frente Popular?
Luis Odon: Não, eu não fiquei decepcionado nenhuma vez com a Frente Popular, por tanto, continuo militando e votando nos candidatos da Frente Popular, e a Secretaria da Agricultura, como fui convidado pelo senhor Prefeito e nós tivemos várias vezes conversas sobre esse assunto, também tiveram pessoas do governo Estadual, que pediram pra eu aceitar uma secretaria que tivesse vínculo com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, no caso, Fernando Bezerra Coelho. Eu fui procurado por ele, nós conversamos sobre esse assunto e a secretaria que eu me identificava e que seria capaz, era a Secretaria da Agricultura. Por isso que eu estou aguardando, evidente que a questão dessa crise estar atrasando alguns projetos, o Senhor Prefeito me pediu noventa dias pra começar a liberar as coisas para nossa Secretaria começar a fazer um planejamento de trabalho. Estou aguardando e com certeza agente vai fazer um grande trabalho dentro da Secretaria de Agricultura. Correio: Você apoiou Patriota e Fernando Filho em 2008 para estadual e federal. Em 2010 você continua apoiando esses nomes, ou ainda vai estudar outras possibilidades?
Luis Odon: Eu vejo que Fernando Filho, com certeza ele será candidato a reeleição e eu voto nele. Patriota não tem se manifestado ainda no momento, até por isso, o candidato geralmente deve discutir dentro da base, dentro do Conselho da Frente Popular. Eu não fui procurado por Patriota ainda, não sei se ele vai ser o candidato da Frente Popular. Sei que voto em Fernando Filho pra Federal, mas para Estadual, até o presente momento não tenho compromisso com ninguém.
Correio: O que você achou da eleição de 2008? Giza lhe surpreendeu ao disputar de igual pra igual com Totonho?
Luis Odon:
Não, eu não vejo assim nessa questão de Giza ter disputado de igual pra igual. Se agente analisar os votos nulos, as abstenções, os votos em branco , dará um resultado parecido com os votos que a Frente Popular teve e com os votos que Giza teve, por tanto, eu não me surpreendi muito nessa questão. Isso significa que o povo queria talvez um terceiro candidato com muita força, que não foi o caso de Júnior Moura, que na reta final, praticamente retirou sua candidatura . Então o povo ficou sem opção. Foram mais de 5 mil abstenções, quando junta brancos e nulos, dá mais de três mil, somando os dois, talvez dê um valor parecido com os votos que Giza obteve, e também dos votos que a Frente Popular obteve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário