quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Moradores do Sítio Queimada Grande reclamam de cobrança da CIP – Contribuição de Iluminação Pública

Quando o consumidor é devedor a carta se antecipa em enviar o lembrete: “caso já tenha efetuado o pagamento desconsidere este aviso”. Não é o caso da CIP, inserida na conta dos consumidores de Afogados da Ingazeira.

Os moradores do Sítio Queimada Grande, zona rural do município de Afogados da Ingazeira estão revoltados com a cobrança da CIP - Contribuição de Iluminação Pública. O valor varia até R$ 11,90 (onze reais e noventa) e vem estampado nas faturas mensais da Celpe – Companhia Energética de Pernambuco.

A Celpe é o órgão arrecadador da ''Contribuição de Iluminação Pública'', e o dinheiro da taxa é repassado à Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira. No Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal em 2006 a zona rural estaria totalmente isenta da cobrança da taxa, daí a insatisfação dos moradores.

Com esse dinheiro, a Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira tem que custear todo o serviço de iluminação pública, que compreende a iluminação de ruas, praças e demais bens públicos, e a instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública, e ou atividades correlatas.

O presidente da Associação Rural João Simeão, disse que vai procurar a restituição dos valores pagos junto a Celpe e posteriormente a justiça, caso não seja ressarcido. “Espero que a Celpe tome as providências, pois caso contrário a comunidade em peso vai acionar a justiça, porque não é certo a zona rural pagar CIP - Contribuição de iluminação pública”, concluiu
fonte: blog do itamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário