domingo, 25 de julho de 2010

Em jogo de três expulsões, Náutico vence o Bahia e reassume ponta da Série B

Graças à vitória por 3 a 2 sobre o Bahia no estádio dos Aflitos na tarde deste sábado, em um jogo marcado pela violência, o Náutico recuperou a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, perdida durante a semana para o Figueirense. A equipe pernambucana chegou aos 23 pontos em dez jogos, abrindo dois de vantagem sobre o Coritiba, que têm 21 e agora é o vice-líder.
Já o Bahia segue com sua campanha irregular na competição, caindo três posições, da sexta para a nona, com 16 pontos, a apenas dois de figurar no G-4 do torneio, agora ocupado, além do Náutico, também por Coritiba, Figueirense e América-MG.
Mesmo como visitante, o Bahia abriu o placar aos 17min da primeira etapa. Vander arriscou de fora da área a acertou um belo chute, de primeira, no canto esquerdo do goleiro Glédson. A virada veio avassaladora, nos 15min finais da primeira etapa.
Aos 31min, Giovani empatou. Ele partiu da ponta direita, passou por Arílton, levou a bola para o meio, invadiu a área, driblou Alison e bateu forte, rasteiro, sem chances para Fernando. Três minutos depois, Geílson fez o 2 a 1 em outra jogada individual, acertando o mesmo canto esquerdo baixo do gol do Náutico. O atacante também deu o cruzamento para o terceiro gol alvirrubro, marcado por Cristiano, já nos acréscimos.
O Bahia fez o terceiro aos 10min da segunda etapa, Na entrada da área, Rodrigo Grahl roubou a bola de Ramirez e bateu rasteiro para o gol. Glédson deu rebote, mas Ávine completou para o gol.

Depois, os gols cessaram e começaram as expulsões. Thiaguinho, do Náutico, deu carrinho em Adriano e levou o vermelho direto. Depois, o zagueiro Alison e o goleiro Fernando, do Bahia, também foram para o chuveiro mais cedo. O primeiro fez falta dura em Geílson. Na reclamação, com o jogo parado, o goleiro tentou chutar a bola em cima do árbitro André Luiz de Freitas Castro e também levou o cartão.

Como Renato Gaúcho (expulso no intervalo depois de ir para cima do árbitro na saída do primeiro tempo) já havia feito as três substituições, o atacante Adriano foi para o gol do Bahia, mas pouco mais de um minuto depois o árbitro encerrou a partida.
O Náutico volta a campo pela Série B no sábado, contra o Paraná, fora de casa. Já o Bahia recebe nu Pituaçu o Figueirense, no mesmo dia.

NÁUTICO 3 x 2 BAHIA
Náutico
Glédson, Walter, Wescley (Diego Bispo) e Vinícius; Tinga, Ramirez, Zé Carlos, Giovani e Anderson Paim (Élton), Geílson e Cristiano (Thiaguinho)
Técnico: Alexandre Gallo

Bahia
Fernando, Arílton, Alison, Nem e Ávile; Fábio Bahia (Adriano), Hélder (Leandro Bonfim), Ananias e Morais (Jael); Vander e Rodrigo Gral
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 24/07/2010 (sábado)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões Amarelos: Zé Carlos, Élton, Vinícius e Walter (Náutico) Fernando, Fábio Bahia e Ananias (Bahia)
Cartões Vermelhos: Thiaguinho (Náutico), Fernando e Alison (Bahia)
Gols: Vânder (aos 17min), Giovani (aos 31min), Geílson (aos 34min) e Cristiano (aos 47min), todos no primeiro tempo e Ávine aos 11min do segundo tempo.
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário