sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Brasileiros querem manutenção de Enem no governo Dilma

Pesquisa Vox Populi mostra que 67% dos entrevistados dizem que exame é uma boa maneira de selecionar alunos para as universidades
Se depender da maioria dos brasileiros, a seleção de alunos para universidades por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), uma das principais bandeiras do governo Lula para a educação, deverá ser mantida durante a gestão de Dilma Rousseff (PT).
É o que revela pesquisa Vox Populi encomendada pelo iG sobre o que os brasileiros consideram prioritário na definição das políticas que serão aplicadas pela futura presidenta. Mesmo após a polêmica relativa a problemas na impressão de provas neste ano, o Enem ainda é considerado uma boa forma de se selecionar alunos para universidades por 67% dos entrevistados. Outros 13% discordam dessa forma de avaliação.
Quando questionados se o exame seria apenas uma boa forma para se avaliar a qualidade do ensino médio, mas que não deveria ser usado para dar acesso às universidades, 40% dos entrevistados dizem concordar com a afirmação – enquanto 36% se opõem a essa ideia. Apenas 16% dos entrevistados dizem concordar que, devido aos problemas de organização, o Enem deveria deixar de existir – a ideia é rechaçada por 58% dos brasileiros.
O apoio à manutenção do exame como porta de entrada para universidades acontece mesmo após 83% das pessoas terem declarado, na pesquisa, que conheciam os problemas recentes na aplicação das provas.
Matheus Pichonelli, iG São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário