domingo, 3 de maio de 2009

CORREIO POLÍTICO

CORREIO POLÍTICO

O recado de Totonho
O Prefeito Totonho Valadares deu o recado a Secretários e assessores de seu governo : disse que quem estiver ocupando funções em sua gestão deve estar antenado com a Frente Popular, mas não pode se envolver nas pré campanhas de Augusto Martins e José Patriota. Tarefa nada fácil. A maioria do secretariado já deixou evidente sua predileção por um ou outro nome. Ou nenhum como disse Luiz Odon em garantia ao Jornal Correio de Notícias.
O Escolhido
Provavelmente em seu último mandato, Totonho Valadares já tem um nome para ser seu sucessor na política. Daniel Valadares, Secretário de Governo, é o único dos filhos de Totonho com aptidão real para a política. Pode ser preparado até para a sucessão de 2012.

Mal na fita
O vereador Vicentinho (PSB) foi disparadamente o vereador cuja atuação foi mais mal avaliada pela população em pesquisa do programa Manhã Total. Mais de 60% dos ouvintes por telefone avaliaram a atuação do legislador como fraca. Joana Darc (PT) e Pedro Raimundo (PPS) foram os melhores avaliados. Erickson Torres (PMDB) apareceu nas duas listas.
Não quis polemizar
Procurado pelo Correio de Notícias, Augusto Martins disse não para ser o entrevistado do mês do jornal. Não quis polemizar com Luiz Odon sobre o fato de não ser o seu “escolhido” para a sucessão de Totonho em 2012.
Candidatura Própria
A turma de Emídio está fazendo figa para o PSB ter Ciro Gomes candidato à Presidência. Caso ocorra, o PT deve lançar candidatos em estados como Pernambuco. Esse processo pode deflagrar em 2012 candidaturas próprias nos municípios onde o PT tem mais estrutura orgânica, como em Afogados da Ingazeira.
Sem volta
Se em 2008 Giza foi pressionada a disputar a prefeitura, agora não será diferente. Com a União por Pernambuco precisando de palanques no interior e Giza como uma das resistentes ainda no PMDB jarbista, vai ser quase impossível resistir à candidatura à Assembléia, haja condições de ganhar ou não.
Insatisfeitos
Muita gente ainda não foi chamada pelo prefeito Totonho para ocupar cargos no 1º e 2º escalões. Mas a confirmação de Paulo e Daniel Valadares causou revolta de alguns. “Ele poderia dar exemplo e confirmar os familiares depois”, disse um dos “sem cargo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário