quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sport perde invencibilidade para o Atlético Mineiro, no Mineirão

Caiu nesta quarta-feira o último clube invicto do futebol brasileiro em 2010. O Sport perdeu de 1x0 para o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, e conheceu a primeira derrota da temporada. Além do final da invencibilidade, o Leão agora vai precisar vencer a partida no jogo de volta da Ilha do Retiro, marcada para a próxima quarta-feira. Para conquistar a classificação para as quarta-de-final, os rubro-negros vão precisar vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 1x0, a decisão vai para os pênaltis.

O Sport começou o primeiro tempo jogando bem, envolvendo o Atlético e marcando ainda no campo adversário. Os rubro-negros exploravam as laterais e conseguiam entrar na área atleticana. Vendo a situação do time em campo, o técnico Vanderley Luxemburgo decidiu tirar Renan Oliveira e colocar o veterano Marques.

Depois disso o jogo mudou. Com três atacantes, o Atlético desorganizou o sistema defensivo do Sport e tomou conta da partida. O time alvinegro começou a dominar o meio de campo e anulou todas as jogadas ofensivas do Leão. O único lance de perigo do time do técnico Givanildo Oliveira foram duas cabeçadas de Igor. No lado atleticano, Magrão salvou dois lances claros de gol.

No final da primeira etapa, quando os jogadores rubro-negros já pensavam na Segunda etapa, o meia Fabiano cabeceou sozinho na pequena área do Sport e abriu o placar no Mineirão. O interessante foi que o jogador não comemorou. “Passei seis meses maravilhosos no Sport no ano passado e respeito muito quem está lá. Os jogadores, a torcida e o presidente, por isso não comemorei”, afirmou ao sair par ao intervalo.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor. O problema do time estava no individualismo dos jogadores da frente e da forte marcação do Galo em cima de Eduardo Ramos. Sem a qualidade do maestro da Ilha e dos volantes Daniel Paulista e Zé Antônio, restou torcer por algum lance de Ciro e Dairo, que não existiram.

Enquanto o Leão se enrolava para tentar passar pela criticada defesa adversária, o Atlético se fechava atrás e tentava encaixar um contra-ataque com Muriqui e Tardelli. O Galo até conseguiu, mas a defesa rubro-negra conseguiu marcar com qualidade e evitou o segundo gol dos donos da casa.

O Sport se manteve no campo do Atlético até o final do jogo, mas sem inspiração, vontade e velocidade. Dos quatro atacantes que entraram em campo, Ciro, Dairo, Pedro Júnior e Leandrão, nenhum jogou bem. Juntos, eles não deram dois chutes a gol. No meio, eduardo Ramos permaneceu apagado os 90 minutos. Ricardinho entrou no final e também nada fez. Com tantas deficiências, o placar de 1x0 foi considerado bom pelos pernambucanos.
Atlético Mineiro 0x1 Sport

Local: Mineirão
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF/aspirante à Fifa).
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e Carlos Manzolilo
Gols: Fabiano (43 minutos do 1ºT)
Cartões amarelos: Tardelli, Muriqui (Atlético Mineiro), Zé Antônio e Igor (Sport)

Atlético Mineiro

Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos, Leandro, Zé Luís, Fabiano (Correia), Júnior (Ricardinho), Renan Oliveira (Marques), Diego Tardelli, Muriqui. Técnico: Vanderley Luxemburgo

Sport

Magrão; Igor César, Tobi, Júlio César, Daniel Paulista (Ricardinho), Zé Antônio, Eduardo Ramos, Dutra, Dairo (Pedro Júnior), Ciro (Leandrão). Técnico: Givanildo Oliveira.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário