sexta-feira, 25 de junho de 2010

MENINO OU MENINA?

 O DIA DA FECUNDAÇÃO CONTRIBUI PARA DEFINIR O SEXO DO BEBÊ

Será que é mesmo possível escolher o sexo do seu filho? A Dra. Carolina Ynterian, bioquímica especializada em biologia molecular explica como isso já é possível. Após alguns anos de estudo descobriu-se que o que determina o sexo do bebê é o espermatozóide, os homens produzem espermatozóides masculinos e femininos (Y e X) respectivamente. A combinação XX determina que o bebê será uma menina e a combinação XY determina que o bebê será um menino.
Segundo a Dra. Carolina o espermatozóide masculino tende a andar mais depressa conseguindo alcançar o óvulo mais rapidamente, portanto se a mulher quiser engravidar de um menino o correto é ter relações sexuais no dia em que está ovulando. O espermatozóide masculino apesar de mais rápido tem uma vida mais curta, portanto para chegar até o óvulo é necessário que este esteja o mais perto possível.
Já para engravidar de uma menina o correto é ter relações sexuais algum tempo antes da ovulação para que o espermatozóide feminino que é mais lento sobreviva e chegue até o óvulo, diferente do que acontecerá com o espermatozóide masculino que morrerá antes de chegar ao óvulo.
Uma dificuldade para as mulheres modernas é saber exatamente o dia da ovulação, com tantas atividades a serem administradas, a mulher fica sem tempo para essa tarefa. Para facilitar a vida dessas mulheres a empresa Analitic trouxe ao mercado o Confirme Fertilidade um rápido e seguro teste que ajuda a mulher, a saber, quando está ovulando. O Confirme Fertilidade detecta na urina o aumento do hormônio LH (luteinizante), sinalizando o período de ovulação feminino, com 99% de precisão sobre o período fértil.  
Carolina Ynterian – diretora da Analitic, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular, a profissional tem passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica. A executiva é profunda conhecedora das etapas de vida da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário