sábado, 30 de outubro de 2010

Desabamento de prédio na Cidade Nova deixa mortos

RIO - Quatro pessoas morreram e quinze foram resgatadas com vida no desabamento de um prédio de três andares na Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, na manhã deste sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os mortos estão duas crianças e uma idosa. Os vizinhos identificaram uma das vítimas como Iara Moreira Marques.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, informou que a corporação ainda trabalha com a possibilidade de resgatar mais dez pessoas com vida dos escombros.

- Esse tipo de desabamento, que envolve concreto, forma bolsões de ar que permitem que as pessoas sobrevivam lá embaixo, como no caso do Haiti. Trabalhamos com a hipótese de que haja mais dez pessoas no segundo andar do prédio pelo que indicaram os cães farejadores.
Do total de sobreviventes, cinco aparentavam ter sofrido apenas ferimentos leves. Os demais foram imobilizados e levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.
No resgate, trabalham 60 homens do Corpo de Bombeiros, 30 homens da Polícia Militar e equipes da Defesa Civil municipal e estadual e da Comlurb. Eles contam com o auxílio de retroescavadeiras. Moradores e vizinhos do prédio se juntaram aos oficiais para retirar os escombros e entulhos. Também há muitos curiosos na região.
O acidente aconteceu por volta das 7h. O mecânico Bruno dos Santos, de 23 anos, um dos primeiros a chegar ao local, ajudou no socorro às vítimas. Segundo ele, várias famílias moravam no prédio, que ficava em meio a oficinas:
- Eu estava a 50 metros do local, escutei o estrondo e depois subiu uma nuvem de poeira. Foi por volta de 7h. Chegamos ao local antes dos bombeiros. Eu consegui salvar três crianças, mas uma quarta já estava morta.
Segundo Sabas, ainda não se sabe as causas do acidente. O cheiro de gás no local, no entanto, é bem forte. O coronel afirmou que a Defesa Civil fará uma análise das construções vizinhas para ver se há risco de novos desabamentos.
Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário